Política

João Roma reage a ação de ministro do STF contra a rede social X; saiba mais

Vagner Souza/BNews/Arquivo
O ex-ministro da Cidadania, João Roma, considerou que atos de Alexandre de Moraes contra o X representam censura  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews/Arquivo

Publicado em 08/04/2024, às 18h00   Cadastrado por Davi Lemos


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do PL na Bahia, João Roma, criticou a iniciativa do ministro do STF, Alexandre de Moraes, de censurar a rede social X (antigo Twitter). “Imagina que o nosso ilustre ministro Alexandre de Moraes quer impor censura à referida rede social, cerceando o direito  à liberdade de expressão conforme suas crenças ideológicas”, postou o ex-ministro da Cidadania do governo Jair Bolsonaro, no X, nesta segunda-feira (8).

O dirigente do PL baiano pontuou que Alexandre de Moraes “quer usar o meio de comunicação (X) como instrumento de perseguição àqueles que questionam e não coadunam com suas ideias”. Em sua avaliação, "(Moraes) quer usar o judiciário como mordaça para tentar silenciar os que se opõem ao que está sendo (im)posto no nosso país”. 

O ex-ministro da Cidadania ironizou: “Já já, antes de publicarmos qualquer coisa, precisaremos solicitar aprovação da vossa excelência para postar qualquer coisa e assim não sofrermos retaliação. Vem aí o Departamento de Controle de Postagens nas Redes Sociais By Moraes. Não esperemos pra ver! Lutemos para impedir!”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp