Política

Joias da Arábia: Aliados revelam para onde Bolsonaro queria levar o presente de R$16 milhões

Foto: Carolina Antunes/PR/Arquivo
Aliados de Bolsonaro, membros do PL revelam qual era o provável destino das joias sauditas  |   Bnews - Divulgação Foto: Carolina Antunes/PR/Arquivo

Publicado em 08/03/2023, às 06h41   Cadastrado por Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) revelaram, sob condição de anonimato, para onde ele queria levar as joias presenteadas pelo governo saudita à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. As revelações foram feitas pelo site Metrópoles.

Nos bastidores, há a certeza de que Bolsonaro planejava ficar com as joias para si, mas teve seus planos frustrados após apreensão dos objetos pela Receita Federal ainda no aeroporto de Guarulhos, numa mochila que pertencia ao ex-ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.

A avaliação feita por dirigentes do PL é de que Bolsonaro pretendia levar as joias para os Estados Unidos, onde o ex-presidente da República se refugiou após deixar o Palácio do Planalto.

Em território americano, Bolsonaro poderia manter as joias como patrimônio ou vendê-las sem ser alvo das autoridades brasileiras. As joias são avaliadas em 3 milhões de euros, cerca de R$ 16 milhões.

Uma das últimas tentativas de conseguir a liberação das joias aconteceu no dia 28 de dezembro, dois dias antes de Bolsonaro deixar o Brasil rumo a Orlando e três dias antes do término de seu mandato.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp