Política

Jorge Kajuru dá declaração polêmica sobre PEC da Reeleição: 'Convite à gastança e à corrupção'

Divulgação / Agência Senado
Senador Jorge Kajuru entende que reeleição pode atrair tais questões  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Agência Senado
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 22/03/2024, às 06h44 - Atualizado às 06h49


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Jorge Kajuru (PSB) abriu o jogo sobre a PEC da Reeleição. Autor do projeto, o parlamentar afirmou em uma entrevista que eleição de dois em dois anos é desnecessário. Para ele, isso é um 'convite à gastança e à corrupção'.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

No segundo mandato você está preguiçoso, desanimado e, se você for corrupto, mais apetitoso. Mais guloso, cachorro mais faminto. Você vai querer roubar mais porque são seus últimos quatro anos. E vai deixar roubar", afirmou o senador à Folha de S.Paulo.

Apesar da temática ter grande chance de avançar no Senado Federal neste ano de 2024, ainda não é possível prever como o assunto será recebido pela Câmara dos Deputados. Isso porque Kajuru entende que alguns deputados federais de 'alto clero' possuem mais influência que os membros da "Casa Alta".

Vale lembrar que o senador foi um dos parlamentares convidados para o jantar promovido pelo presidente Lula (PT) no início do mês. Na ocasião, o petista voltou a defender a reeleição, mas afirmou que não irá promover ação para interferir na tramitação dessa proposta no Congresso Nacional.

Ele falou: 'Kajuru, eu te conheço há 35 anos e você sabe que a nossa relação sempre foi a melhor possível. Agora, eu discordo de você. Eu acho que a reeleição é importante. São poucos países que não têm. Não vou interferir'. Falou para todos os líderes: 'vocês decidem. Não se influenciem pela minha opinião'", explicou o senador e vice-líder do governo Jorge Kajuru.

Assista ao Radar BNews da última quinta-feira (21):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp