Política

Jornalista do NYT diz não ter ficado surpreso com vídeo de Bolsonaro em embaixada

Reprodução/NYT
Bolsonaro foi flagrado na embaixada da Hungria em fevereiro após ter passaporte apreendido  |   Bnews - Divulgação Reprodução/NYT
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

[email protected]

Publicado em 25/03/2024, às 16h33 - Atualizado às 16h34


FacebookTwitterWhatsApp

O jornalista Jack Nicas, um dos autores do furo jornalístico do The New York Times, que obteve imagens de Jair Bolsonaro tentando se refugiar em uma embaixada da Hungria no Brasil em fevereiro, disse que não ficou surpreso com as imagens.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

"Quando a gente entendeu que o ex-presidente dormiu numa embaixada, não fiquei surpreso por ser na embaixada da Hungria. Isso porque Viktor Orbán é, provavelmente, o maior amigo do Bolsonaro nesse grupo de líderes mundiais', ressaltou, em entrevista à CNN Brasil.

Questionado se Bolsonaro teria ido ao local para fugir de uma eventual prisão, já que as autoridades brasileiras não poderiam prendê-lo dentro do prédio, Jack tergiversou. "O que eu posso dizer é que as gravações sugerem isso", declarou.

Bolsonaro confirmou ter dormido dois dias na embaixada da Hungria em Brasília logo após ser alvo de uma operação da Polícia Federal que apreendeu seu passaporte, em fevereiro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp