Política

Justiça aceita queixa-crime de Bolsonaro contra hacker da Lava Jato; entenda

Divulgação
Queixa foi apresentada por conta do depoimento de Delgatti  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Luana Neiva

por Luana Neiva

[email protected]

Publicado em 07/03/2024, às 19h08


FacebookTwitterWhatsApp

A Justiça do Distrito Federal aceitou uma queixa-crime apresentada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) contra o hacker Walter Delgatti Neto pelo crime de calúnia. A decisão foi assinada pelo juiz Omar Dantas Lima, da 3ª Vara Criminal de Brasília, na quarta-feira (6).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp! 

A queixa foi apresentada por conta do depoimento de Delgatti, que afirmou que Bolsonaro teria pedido a ele para assumir a autoria de um grampo contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

“Nesse grampo teriam conversas comprometedoras do ministro e ele (Bolsonaro) precisava que eu assumisse esse grampo”, depôs Delgatti.

A defesa de Bolsonaro afirmou que “nunca, jamais houve grampo nem qualquer atividade ilegal, nem não republicana, contra qualquer ente político do Brasil por parte do entorno primário do presidente”.

Na queixa-crime, a defesa ressaltou que o hacker atribuiu a Bolsonaro “fatos determinados e específicos manifestamente mentirosos definidos como crime, lesionando a sua honra objetiva perante inúmeras pessoas”, finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp