Política

Justiça rejeita novo recurso de Maria do Rosário contra Bolsonaro; entenda

Ex-presidente teria dito, em 2003 e 2014, que não a estupraria porque ela "não merece" - Marcelo Camargo | Agência Brasil
Deputada afirma que teria sido vítima dos crimes de calúnia e difamação  |   Bnews - Divulgação Ex-presidente teria dito, em 2003 e 2014, que não a estupraria porque ela "não merece" - Marcelo Camargo | Agência Brasil

Publicado em 26/10/2023, às 17h03   Cadastrado por Alex Torres


FacebookTwitterWhatsApp

O recurso da deputada federal Maria do Rosário (PT-RS), contra o ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL), foi negado pela Segunda Turma Recursal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJ-DF).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A informação é do colunista Leo Jardim, do jornal O Globo, sendo que a decisão saiu na quinta-feira (26). A parlamentar tenta condenar criminalmente o ex-presidente por ter dito, em 2003 e 2014, que não a estupraria porque ela "não merece".

De acordo com a coluna, Rosário afirma que teria sido vítima dos crimes de calúnia e difamação por parte de Jair Bolsonaro. No entanto, a primeira instância entendeu, em agosto deste ano, que o caso estava prescrito. 

Com a nova decisão, a segunda instância confirmou o entendimento, mesmo após a parlamentar ter insurgido contra o arquivamento da ação penal.

Em ação cível, movida em 2019, o Supremo Tribunal Federal (STF) manteve Bolsonaro obrigado a indenizar Maria do Rosário em R$ 10 mil pelas mesmas declarações. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp