Política

Mandado de prisão falso emitido contra Alexandre de Moraes causa confusão; saiba detalhes

Marcelo Camargo / Agência Brasil
No mandado, Alexandre de Moraes teria ordenado a própria prisão  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo / Agência Brasil

Publicado em 05/01/2023, às 13h52   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) afirmou que o ataque ao sistema que resultou em um pedido de prisão falso emitido contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, será apurado em sigilo pelo CNJ e pela Polícia Federal (PF). O caso aconteceu última quarta-feira (4). 

“O Conselho Nacional de Justiça informa que a inconsistência encontrada na quarta-feira (4/1), no Banco Nacional de Monitoramento de Prisões, foi causada pelo uso indevido de credencial de acesso ao sistema, que já foi devidamente bloqueada”, explicou o CNJ em nota oficial divulgada há pouco.

No mandado que o hacker emitiu, Moraes teria ordenado a própria prisão.

“Determino, por fim, a extração integral de cópias e sua imediata remessa para o Inquérito n. 4.874/DF e de todos os inquéritos de censura e perseguição política, em curso no Supremo Tribunal Federal para o CNJ, a fim de que me punam exemplarmente. Diante de todo o exposto, expeça-se o competente mandado de prisão em desfavor de mim mesmo, Alexandre de Moraes. Publique-se, intime-se e faz o L”, diz um trecho da falsa decisão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp