Política

Justiça toma decisão sobre habeas corpus ex-presidente da Câmara, acusado de homícidio de bolsonarista

Reprodução/Instagram/@vereadorjeanoi
Ex-presidente da Câmara de Ibotirama, Jean Charles Alexandre está preso em Salvador  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram/@vereadorjeanoi

Publicado em 09/05/2023, às 07h51   Cadastrado por Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Acusado de participação no homicídio do bolsonarista Marcello Leite Fernandes, em 2022, o ex-presidente da Câmara Municipal de Ibotirama, Jean Charles Alexandre, sofreu um revés na Justiça e vai continuar preso em Salvador: o Tribunal de Justiça da Bahia negou o pedido de habeas corpus feito por sua defesa.

Ele é acusado de liderar uma milícia, de acordo com investigações do Ministério Pública. O crime em questão aconteceu em julho do ano passado, na Avenida João Alves Martins. À época, houve suspeitas de motivos eleitorais - o que ainda não foi comprovado.

O ex-presidente da Câmara local foi preso junto ao policial militar Gutembergue Marques dos Santos. A dupla faz parte de um quarteto de acusados, que também é composto por Thiago França de Oliveira e Cleyton Nunes de Oliveira Almeida. Todos estão presos.

De acordo com as investigações do Ministério Público, Thiago França, à época servidor da Câmara, foi o autor dos disparos que matou a vítima. Ele estava na mesma motocicleta pilotada por Cleyton Nunes, outro denunciado. O PM Gutemberg seguia o carro da vítima a dirigindo um Ford Fiesta.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp