Justiça

Após manutenção de condenação, prefeito de Itabuna afirma que ainda não foi notificado e chama decisão de "equívoco"

Divulgação
O prefeito ainda pediu a nulidade do processo com base em supostas irregularidades cometidas ao longo da ação, mas o pedido foi rejeitado pelo juiz  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 07/08/2020, às 18h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Itabuna, Fernando Gomes (PTC), afirmou que ainda não foi notificado da manutenção de sua condenação por improbidade administrativa e classificou a decisão como "equívoco".

"Diante das notícias veiculadas na imprensa, mais uma vez antes mesmo da notificação do Prefeito Fernando Gomes, esclarecemos que o Prefeito recebe com tranquilidade a notícia, confiante de que demonstrará a sua improcedência, uma vez que concedida liminarmente e pautada em fundamentos equivocados", disse, por meio de nota.

juiz Ulysses Maynard Salgado manteve, em decisão desta sexta-feira (7), a condenação do prefeito de Itabuna, Fernando Gomes (PTC), por improbidade administrativa. Entre as sanções, o gestor teve os direitos políticos suspensos por três anos.

Após a condenação pela 1ª Vara da Fazenda Pública em fevereiro, Gomes recorrer da ação do Ministério Público da Bahia (MP-BA). O prefeito ainda pediu a nulidade do processo com base em supostas irregularidades cometidas ao longo da ação, mas o pedido foi rejeitado pelo juiz.

Fernando Gomes também terá que pagar uma multa no triplo do valor da remuneração recebida, à época, pelo cargo de Prefeito de Itabuna, acrescido de correção monetária e de juros e proibição, pelo mesmo prazo de três anos, de contratar com o Poder Público e de receber benefícios ou incentivos fiscais ou créditos, direta ou indiretamente, inclusive por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio-majoritário.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp