Justiça

Vazamento de operação: Flávio Bolsonaro diz que não vai à acareação no MPF

Roque de Sá/ Agência Senado
O parlamentar tem prerrogativa de foro como senador e, pela lei, pode agendar dia, hora e local de oitivas  |   Bnews - Divulgação Roque de Sá/ Agência Senado

Publicado em 18/09/2020, às 21h46   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Flávio Bolsonaro avisou que não comparecerá à acareação com o empresário Paulo Marinho, programada para segunda-feira (21) na sede do Ministério Público Federal no Rio de Janeiro. As autoridades investigam o vazamento da Operação Furna da Onça, da Lava Jato, em 2018. Marinho é suplente do filho de Bolsonaro no Senado.

A defesa de Flávio alegou que o parlamentar tem compromisso naquele dia e não poderá fazer a acareação solicitada pelo MPF. “Ele não irá. Não precisa justificar. A prerrogativa já diz que ele pode escolher dia, hora e local”, afirmou a advogada Luciana Pires.  Ela disse que o senador irá propor outra data.

A acareação está marcada para as 15h e Marinho declarou à Reuters que irá à sede do MPF mesmo sabendo que Flávio não aparecerá. O parlamentar tem prerrogativa de foro como senador e, pela lei, pode agendar dia, hora e local de oitivas.

Marinho denunciou que, em 2018, o então deputado estadual Flávio Bolsonaro teve conhecimento antecipadamente que a Lava Jato iria realizar a operação Furna da Onça e que a Assembleia do Rio de Janeiro seria afetada.

Foi naquela investigação que foram divulgados relatórios do Coaf sobre movimentações financeiras atípicas em mais de 20 gabinetes da Assembleia, entre eles o de Flávio. Ele é investigado no Rio no caso da rachadinha, por crime eleitoral ligado a declaração de bens em eleições anteriores e pelo suposto vazamento da operação Furna da Onça.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp