Política

Kiki Bispo rebate Henrique Carballal sobre a Feira de São Joaquim; confira

Domingos Junior / BNews
Kiki Bispo (União Brssil) rebateu as críticas de Henrique Carballal às intervenções da Prefeitura de Salvador na Feira de São Joaquim  |   Bnews - Divulgação Domingos Junior / BNews

Publicado em 17/04/2024, às 18h23   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O líder do governo da Câmara Municipal de Salvador, Kiki Bispo (União Brasil), rebateu as críticas do presidente da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), Henrique Carballal, e  lembrou, nesta quarta-feira (17), que a requalificação prometida pelo governo do Estado para a Feira de São Joaquim já dura 13 anos. Ao rebater as críticas feitas à prefeitura feitas pelo vereador licenciado, Kiki disse lamentar que, após tantos anos, o governo queira agora dizer que a responsabilidade sobre o equipamento é da gestão municipal quando, na verdade, é do Estado.

“Depois de todo esse tempo, o governo do PT anunciou hoje o início da segunda etapa da obra. Agora, ninguém sabe dizer qual foi a primeira etapa, porque eles estão enrolando há anos e a obra não sai do papel. Vale lembrar que eles começaram a dizer que iriam reformar a feira ainda no governo Wagner. Talvez Carballal tenha esquecido disso”, afirmou Kiki Bispo.

Sobre Carballal, Kiki acrescentou: “Deve ter esquecido que, em 2020, esteve na Feira de São Joaquim com Bruno Reis, na época vice-prefeito, para participar da inauguração de obras da prefeitura, que ele agora critica de maneira contraditória e injusta”, acrescentou Kiki. Na ocasião, segundo o líder do governo na CMS, foram entregues intervenções na iluminação, infraestrutura, serviços de drenagem e recapeamento, além de implantação de meio-fio e passeio, mesmo com a administração da feira sendo de responsabilidade do Estado. 

O vereador do União Brasil ainda alfinetou e disse que, enquanto a prefeitura trabalha, o governo do Estado faz propaganda. O vereador apontou que são frequentes as intervenções da gestão municipal na Feira de São Joaquim. No ano passado, por exemplo, foram feitos novos serviços de drenagem, recapeamento e manutenção a pedido dos comerciantes. “A prefeitura sempre faz intervenções na feira, mesmo sendo ela de responsabilidade do Estado, enquanto o governo promete há 13 anos uma requalificação que nunca chega”, comparou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp