Política

Kléber Rosa solta o verbo sobre possível divisão de votos da esquerda

FOTO: DINALDO SILVA / BNEWS
Pré-candidato pelo PSOL, Kleber Rosa deu declarações sobre Geraldo Júnior nas eleições de 2024  |   Bnews - Divulgação FOTO: DINALDO SILVA / BNEWS

Publicado em 08/01/2024, às 11h18   Cadastrado por Maycol Douglas e Daniel Serrano


FacebookTwitterWhatsApp

Kleber Rosa, pré-candidato à prefeitura de Salvador pelo PSOL, falou na manhã desta segunda-feira (8), sobre a possibilidade de dividir votos com o eleitorado da esquerda com Geraldo Júnior, nome escolhido pelo governador Jerônimo Rodrigues nas eleições de 2024. As declarações foram dadas durante o ato em defesa da democracia, no auditório Jornalista Jorge Calmon, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Questionado ao BNews sobre a escolha de Geraldo Júnior, Kleber falou se existe um descontentamento pelo seu lado. "Eu não acho que há um descontentamento com o candidato do governo. O que há é uma não identidade com o perfil. Ou seja, a gente sabe que o PT é um partido que acumulou, é um partido de esquerda que acumulou os sentimentos, as demandas da esquerda", disse.

"À medida que ele apresenta um candidato que não tem identidade com esse projeto, é natural que as pessoas não tenham identidade", destacou Kleber Rosa.

O psolista salientou a importância da militância esquerdista e afirmou que não tem que herdar votos como se fosse de outro candidato. "Estão se falando muito em Kleber Rosa. Votos da esquerda. Eu não concordo com essa expressão, eu sou um candidato de esquerda, então não tenho que herdar como se fosse de outros, né? O voto da esquerda é um voto... Olha, eu não vou nem falar em voto, vou falar da militância da esquerda, uma militância que tem compromisso com o projeto", destacou.

"E acho que hoje eu tô representando bem a expectativa desse projeto, né? A nossa pré candidatura tem a expectativa de apresentar esse anseio, essa necessidade, por mudanças significativas que dialoguem com a inclusão social, que dialoguem com pautas populares", afirmou Kleber Rosa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp