Política

Laina Crisóstomo detalha campanha importante para as mulheres no Carnaval de Salvador; saiba detalhes

Joilson César / BNews
Laina Crisóstomo detalhou a campanha com exclusividade ao BNews  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews

Publicado em 13/02/2023, às 15h18   Eduardo Dias e Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

A vereadora de Salvador, Laina Crisóstomo (PSOL), que é também é líder da bancada de oposição na Câmara Municipal (CMS), detalhou ao BNews, nesta segunda-feira (13), durante sessão na Casa, o projeto ‘Não é Não’, que tem como objetivo combater o assédio contra mulheres e coletar dados.

De acordo com a edil, a campanha surgiu, originalmente, entre 2018 e 2019, com as tatuagens que as mulheres têm usado na rua e que depois se tornaram um projeto de lei, que primeiro foi protocolado pela vereadora Marielle Franco, no Rio de Janeiro.

Depois a gente aqui, na Bahia, aderiu à agenda Marielle Franco, protocolamos e foi aprovado no final do ano passado. A ideia do 'Não é Não' é, não apenas no Carnaval, mas durante todo o ano, combater o assédio. O que a gente diz no 'Não é Não' é: Depois do 'não' é assédio, estupro ou importunação sexual”, pontua Laina.

A vereadora explica que, para o Carnaval de Salvador, foi lançado no último final de semana a ação também chamada 'Não é Não'.

A gente tem um formulário, as pessoas que forem assediadas ou se sentirem assediadas podem preencher esse formulário. É anônimo, a gente vai preservar a identidade, mas a ideia é que a gente possa coletar dados para ter informações de quais são os circuitos, blocos e camarotes que mais têm assédio”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp