Política

Lançamento de instituto reúne Bruno Reis, ACM Neto e Jerônimo em evento no MAM

Valter Pontes / Secom PMS
Além do governador e do prefeito, políticos de diferentes matizes estiveram presentes  |   Bnews - Divulgação Valter Pontes / Secom PMS

Publicado em 06/11/2023, às 20h19   Luana Neiva e Davi Lemos


FacebookTwitterWhatsApp

O lançamento do Instituto Terra Firme, no início da noite desta segunda-feira (6), no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM), em Salvador, reuniu o prefeito de Salvador, Bruno Reis, o governador Jerônimo Rodrigues, além dos ex-prefeitos ACM Neto (Salvador) e José Ronaldo (Feira de Santana) e o presidente do PL na Bahia, João Roma, que, em quase uníssono, ressaltaram a necessidade de parcerias entre o poder público e instituições privadas (organizações sociais) para o combate à fome.

"Digo sempre que os desafios estão aí, há um déficit social muito grande que, às vezes, o poder público sozinho não tem a capacidade de resolver os problemas. É importante ter essa participação de todos que conseguem, através de uma posição de destaque, influenciar para ajudar a melhorar e a transformar de verdade a vida das pessoas", discursou Bruno Reis, que saudou o governador e toda a sua equipe.

A exemplo do governador Jerônimo, que assinou parceria com o Instituto, Bruno também sinalizou a mesma iniciativa: "O Instituto Terra Firme será um parceiro da Prefeitura para que possamos garantir o sustento, garantir que a gente possa erradicar a fome em Salvador, na Bahia e no Brasil, mas também que a gente possa ir mais além, criar programas e projetos sociais que deem autonomia, independência às pessoas, que as pessoas possam, através de seu trabalho, realizar os seus sonhos".

O Instituto Terra Firme - de atuação nacional -, tem a missão de combate à fome e à insegurança alimentar por meio do incentivo à educação, ao empreendedorismo, esporte, arte, cultura da Bahia. Busca ainda combater a violência contra a mulher e preservação da biodiversidade.  

Augusto Lima, fundador do Instituto Terra Firme, ressalta que "nossa missão vai além do combate à fome. Queremos fortalecer iniciativas sociais que promovam oportunidades para as pessoas e preservação do nosso patrimônio natural."

A presidente do Instituto, Flávia Peres, destaca a abrangência da visão da instituição: "Nossas ações estão alinhadas com as necessidades da Bahia e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Queremos ser agentes de mudança e ajudar a construir um futuro mais inclusivo e sustentável."

O evento foi prestigiado por boa parte da "nata" da cena política baiana. Dentre eles os presidentes dos tribunais de Contas dos Municípios, Francisco Netto, do Estado, Marcos Presídio, e a procuradora-geral do Estado, Norma Cavalcanti.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp