Política

Lavagem do Bonfim: Éden Valadares garante que a escolha do vice de Geraldo Júnior não está concluída; assista

Henrique Brinco / BNews
Éden Valadares, presidente do PT na Bahia, compareceu à Lavagem do Bonfim  |   Bnews - Divulgação Henrique Brinco / BNews
Henrique Brinco e Tácio Caldas

por Henrique Brinco e Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 11/01/2024, às 09h32 - Atualizado às 10h34


FacebookTwitterWhatsApp

Éden Valadares, presidente do PT na Bahia, abriu o jogo sobre a escolha do (a) vice na chapa de Geraldo Júnior. O petista garantiu que o martelo ainda não foi batido e que o nome escolhido tenha sido o de Fábia Reis (PT). Éden também destacou que as discussões continuam. A fala de Éden aconteceu durante a festa da Lavagem do Bonfim.

Fábia é um grande quadro, seria uma grande vice, mas não está fechado ainda. Estamos dialogando. A atenção do governador Jerônimo e do vice-governador Geraldo, nesse momento é com o verão da Bahia, é com o Carnaval, é com esse momento que a gente recebe milhões de turistas, do Brasil e do mundo inteiro. Penso que essa discussão do (a) vice vai ficar para depois do Carnaval, a gente precisa ter um pouquinho de paciência, um pouquinho de parcimônia”, pontuou.

O petista ainda recordou da escolha do candidato a prefeito. De acordo com ele, à época houve muita ‘ansiedade’. “Na escolha do candidato a prefeito, a gente ficou lá nessa ansiedade. É maio, é junho, é julho. A política tem o tempo de plantar e o tempo de colher. Acho que a gente ainda está na discussão da vice, [no] tempo de plantar, de discussão sobre perfil. Depois do Carnaval a gente amadurece e faz o anúncio”, destacou o presidente do PT na Bahia.

O vice tem que ser do PT?

De acordo com o presidente petista, a legenda não vai ser um impeditivo para a escolha do (a) vice. Apesar disso, Éden Valadares acredita que se o nome escolhido for do PT, o (a) escolhido (a) agregará valor à chapa de Geraldo Júnior (MDB).

Não estamos obrigando e nem proibindo. Eu particularmente acho que ser um (a) vice do PT agrega valor à chapa, mas não é uma obrigação, não. Alguns companheiros do PT têm dito que talvez fosse a vez de dar a chance para outro partido, o vereador Lessa falou disso esses dias, mas eu penso o contrário. Eu penso que o PT agrega valor à chapa, mas não é uma obrigação, não. Primeiro tem que debater perfil, Geraldo tem um perfil e a gente precisa pensar qual é o perfil que agrega valor à chapa, agrega valor à candidatura de Geraldo”, ponderou.

Vai ganhar?

O petista ainda alfinetou o grupo da situação comandado pelo prefeito Bruno Reis (UB). De acordo com Éden, ‘Geraldo [Júnior] vai ser prefeito de Salvador’. “Agora penso que a principal novidade é o nosso grupo ter chegado unido. Em 2016, 2020, nós tivemos candidaturas pulverizadas em Salvador, e acho que a gente botou água na fervura de quem achava que a eleição de Salvador estava resolvida, que o prefeito seria reeleito facilmente. Vai ter disputa em Salvador, vai ter disputa para valer, nós vamos chegar forte, chegar junto, e se a turma do prefeito continuar de salto alto, Geraldo vai ser prefeito de Salvador”, finalizou Éden.

Assista ao S7ete da Matina dessa quinta-feira (11):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp