Eventos / Lavagem do Bonfim

Bonfim: se as empresas entregarem ônibus novos, poderá ter nova tarifa em Salvador, diz Fábio Mota

Vagner Souza/BNews
Um estudo econômico-financeiro deve ser concluído no dia 24 de fevereiro  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 17/01/2019, às 07h26   Henrique Brinco e Aparecido Silva


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Mobilidade (Semob), Fábio Mota, afirma que poderá haver nova tarifa da passagem de ônibus, caso as empresas responsáveis pelo transporte público coloquem novos veículos em circulação.

Em entrevista à imprensa em sua chegada à Lavagem do Bonfim, o titular da Semob diz que aguarda a conclusão de alguns estudos para tratar sobre o contrato firmado entre a prefeitura e o consórcio Integra.

Nesta quarta-feira (16), o Integra divulgou nota informando que auditorias confirmaram o desequilíbrio do contrato em prejuízo ao consórcio. No entanto, a informação foi rebatida pela prefeitura. "Os relatórios dos estudos apresentados até então à Arsal e disponibilizados ao Integra, com total transparência, não permitem ainda a aferição de eventuais desequilíbrios, seja em favor da Prefeitura ou das concessionárias. Somente após a conclusão de todos os estudos será possível a discussão sobre eventual encontro de contas", informou a prefeitura em nota.

"Estamos em uma discussão ampla que envolve o Ministério Público Estadual, os estudos feitos pela Arsal, tanto a auditoria da bilhetagem, quanto o estudo econômico-financeiro do contrato que estamos fazendo", disse Fábio Mota. Segundo o secretário, a previsão é que o estudo seja concluído até 24 de fevereiro. "A partir daí, se tomará uma decisão. O prefeito já condicionou que, para ter tarifa nova, vamos ter que ter ônibus novos na cidade, já pediu esse cronograma às empresas. Estamos aguardando estes dois estudos para chegar a um denominador comum e aí, sim, definir se terá, ou não, tarifa nova na cidade de Salvador", explicou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags