Lavagem do Bonfim

Membros do Sindicato dos Policiais Civis fazem manifestação durante Lavagem do Bonfim

[Membros do Sindicato dos Policiais Civis fazem manifestação durante Lavagem do Bonfim]
Por: Dinaldo Silva/BNews Por: Juliana Nobre e Yasmin Garrido 0comentários

A Lavagem do Bonfim, além de ser uma das manifestações de fé e tradição, representa uma oportunidade para diversas categorias realizarem protestos e manifestações, reivindicando direitos e deixando a população ciente das pautas atuais. Nesta quinta-feira (16) um grupo de policiais civis da Bahia aproveitou para questionar a PEC 159, que trata da Reforma da Previdência Estadual.

Com cartazes escritos “Não à PEC 159”, a categoria debate, entre outras questões, a integralidade do salário do servidor no valor da aposentadoria, além do aumento da idade mínima da aposentadoria.

Além do Sindicato dos Policiais Civis (Sindpoc), membros da Polícia Militar também marcaram presença no cortejo para reivindicar a aprovação na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), nesta quarta-feira (15), do projeto enviado pelo governo do estado que altera a estrutura de carreira da categoria.

O deputado estadual Capitão Alden afirmou que os policiais militares são contra a medida e fala em “politizar” o assunto. “São policiais que estão há mais de 20 anos nessa vida, sem nenhuma progressão. Desde 2014, estamos sentando com o governador, apresentando a proposta, e ele, que, de forma negativa e petulante, não ouviu a categoria mais uma vez”, disse.

Ainda segundo ele, a categoria dos policiais militares vai tentar, novamente, um diálogo com o Governo do Estado e, em caso de negativa, a questão poderá ser judicializada. “Esse projeto mata a nossa carreira, nosso sonhos de dar uma vida mais digna às nossas famílias”, concluiu.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas