Lavagem do Bonfim

AL-BA: Após críticas sobre tramitação, Leal diz que PEC da Previdência foi debatida "exaustivamente"

[AL-BA: Após críticas sobre tramitação, Leal diz que PEC da Previdência foi debatida
Por: Vagner Souza/BNews Por: Bruno Luiz e Pedro Vilas Boas 0comentários

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Nelson Leal (PP), nesta quinta-feira (16) de Lavagem do Bonfim, as críticas de servidores estaduais e até mesmo de aliados sobre a rapidez e falta de debate na tramitação da reforma da Previdência na Casa.

"A reforma da Previdência já foi debatida exaustivamente. Nós aqui já estamos falando sobre reforma há muito tempo. O [deputado] Marcelo Ramos (PR-AM), que foi presidente da Comissão Especial da Previdência [federal] esteve aqui. Já sabemos os pontos que serão mudados. Não existe essa questão de tentar diminuir o debate", disse, em entrevista à imprensa.

Na ocasião, Leal também confirmou que o requerimento de prioridade da nova versão da PEC da Previdência para servidores estaduais deve ser votado na segunda-feira (20). Segundo ele, o debate nas comissões da Casa terá início na quinta-feira (23).

O governador do estado, Rui Costa (PT), enviou uma nova versão da reforma após repercussão negativa da proposta original entre os servidores e aliados. O deputado estadual Hilton Coelho (PSOL) chegou a judicializar a PEC, que foi suspensa por meio de uma liminar do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas