Lavagem do Bonfim

Centro de Convenções estadual será em parceria público privada com investidores europeus

[Centro de Convenções estadual será em parceria público privada com investidores europeus]
Por: Vagner Souza/BNews Por: Bruno Luiz e Yasmin Garrido 0comentários

O secretário de Turismo do Estado da Bahia, Fausto Franco, revelou, nesta quinta-feira (16), durante cortejo da Lavagem do Bonfim, que o Centro de Convenções estadual já está com os detalhes avançados, com investidores europeus, que farão parceria com o poder público na administração do espaço.

“Vai ser uma parceria público privada, que a gente vai anunciar em breve. Os empresários europeus já chegaram a um acordo com o governo e Rui Costa vai divulgar todos os detalhes nos próximos dias. O espaço será no Centro histórico, agregado a uma estrutura. A gente não acredita numa estrutura isolada e, por isso, além do Centro de Convenções, vamos ter hotéis, comércio, vlt”, explicou.

Números do verão
Já quanto ao verão baiano, o secretário declarou que os números têm surpreendido positivamente. “A gente tem tido um verão muito bom, cerca de 10% acima do que tivemos no ano passado, com, aproximadamente, 6 milhões de turistas visitando cidades baianas”, disse.

Ainda segundo Fausto Franco, “com os navios, é possível perceber um aumento significativo de visitantes, já que são cerca de 63 paradas neste verão, aumento de 10%”. O secretário ainda lembrou que o aeroporto de Salvador foi o que mais cresceu no Brasil, em 2019 - 38% a mais de vôos do que em 2018.

“Nós tivemos taxas de ocupação acima de 90% no Réveillon em todo o estado. A capital está fervendo. E o bonfim, a quantidade de gente que está vindo para os festejos, é enorme”, afirmou. Na próxima semana, Fausto Franco estará em Madrid para a feira de turismo, uma das maiores do mundo.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas