Lavagem do Bonfim

Neto recusa falar sobre vice na chapa de Bruno, mas admite que "ano político" começa na Lavagem

[Neto recusa falar sobre vice na chapa de Bruno, mas admite que
Por: Vagner Souza/ BNews Por: Juliana Nobre e Luiz Felipe Fernandez 0comentários

Em sua oitava e última caminhada como prefeito de Salvador na Lavagem do Bonfim, ACM Neto não quis comentar se o festejo vai servir para medir a popularidade dos postulantes à vaga de vice na cobiçada chapa com Bruno Reis (DEM). No entanto, admitiu que o "ano político" começa com o tradiconal evento.

"Começa o ano politico com exposição maior das principais figuras publicas da Bahia na Lavagem do Senhor do Bonfim. A Bahia já tem essa tradição, as festas populares, os eventos de ruas, misturam os politicos com o povo [...]  Mesmo que a gente diga que nao vem aqui fazer politica - eu não venho aqui fazer política - mas é quase que insaperavel saber que o ano político começa hoje ", reconhece.

Questionado pelo BNews sobre se a festa é um "termômetro", Neto se esquivou e e se limitou a dizer que cumpre à tradição de ir até a escadaria da Igreja do Senhor do Bonfim para "agradecer". 

Neto lembrou também os tempos em que caminhava com o seu avô, o ex-governador Antônio Carlos Magalhães, anos antes de pensar em ser político. Em seu último ano de mandato, o prefeito confessou que acordou mais cedo do que o planejado devido à ansiedade, mas garante que tem o sentimento de "dever cumprido", ao perceber o "carinho" do povo soteropolitano.

"Todos sabem que sempre estive aqui com a mesma disposição, com a mesma alegria, mas claro, chegar com o sentimento de dever cumprido e com a expectativa de poder ao fim da caminhada ir lá na escadaria aos pés do Senhor do Bonfim, agradecer por ter tido a oportunidade de, em oito anos como prefeito, ter orgulhado essa cidade e ter sido merecedor do carinho das pessoas", avalia o democrata, que diz ser este o maior reconhecimento que pôde ter em sua vida pública.

O presidente nacional do DEM chegou a ser provocado mais duas vezes sobre a vaga de vice na chapa que tem ele como o principal cabo eleitoral. Em uma, escorregou. Na outra, retrucou: "Esqueça. Já disse que não vou comentar isso tão cedo".

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas