Lavagem do Bonfim

Paulo Azi destaca importância de "chapas proporcionais" e diz não ter pressa para definir vice

[Paulo Azi destaca importância de
Por: Divulgação Por: Henrique Brinco e Luiz Felipe Fernandez 0comentários

Presidente do DEM na Bahia, o deputado federal Paulo Azi mostra que está alinhado com o prefeito ACM Neto e diz não ter pressa para uma definição sobre o nome do vice na chapa de Bruno Reis (DEM). Enquanto Neto mantém a intenção de fazer o anúncio em agosto, Azi destaca a importância de aguardar a composição das "chapas proporcionais" que vão brigar nas eleições para vereador.

"O momento é de se preparar chapas proporcionais que vão disputar as eleições de vereador, porque existe um prazo limite para isso, que é final de março, incício do mês de abril", declarou o deputado ao BNews, durante a caminhada da Lavagem do Senhor do Bonfim, na manhã desta quinta-feira (16). 

Apesar da confirmação do nome do atual vice-prefeito para a chapa ser recente, já existe, segundo o deputado, um "número consolidados" de partidos que forma uma "aliança" em torno da sucessão de ACM Neto. O democrata garante que o prefeito não quer a "hegemonia" do seu partido e que há "tempo suficiente" para encontrar o "companheiro" ideal para formar a chapa ao lado de Bruno Reis.

"A prioridade para todos nós que estamaos participando da modelagem eleitoral é exatamente, neste momento, nos concentramos nesta questão dos candidatos a vereadores, e o prefeito tem dito que nao deseja a hegemonia do nosso partido, do Democratas, mas que todos os outros possam ser devidamente contemplados. E, depois disso resolvido, terá tempo suficiente aquele que sera o companheiro na chapa de Bruno Reis", explica.

Azi avalia ainda que o crescimento da popularidade de ACM Neto ao longo dos anos é notória. Ele concorda que a Lavagem do Bonfim é um importante evento para avaliar a simpatia do povo com os políticos, e recordou que em 2012, a recepção "calorosa" a Neto foi determinante para que saísse como candidato.

FILIAÇÃO DE TEOBALDO AO DEM

Ventilado como um dos principais nomes para a disputa da prefeitura de Lauro de Freitas, Teobaldo Costa, presidente do grupo Atakarejo, namora uma filiação ao partido presidido por Paulo Azi na Bahia O deputado federal sabe da importância do município, tratado por ele como "prioridade", mas diz que falta ainda ao empresário ser mais "taxativo" sobre o desejo real de ser candidato.

"Lauro de Freitas está entre os municípios que são prioridade no nosso partido. Ele [Teobaldo] é um empresário que tem dado sinais de que pretende entrar na vida pública, tem conversado com o partido, especialmente com o prefeito ACM Neto, mas não foi taxativo em assumir a sua candidatura", reconhece Azi, que alega ainda que a sigla possui outros nomes como opção para o pleito.

Porém, o trabalho será de buscar a "convergência" em torno de um único nome que seja forte o suficiente para vencer o PT na cidade.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas