Lavagem do Bonfim

Fabya Reis minimiza demora do PT em definir candidato e defende: "Cada um estabelece sua tática"

[Fabya Reis minimiza demora do PT em definir candidato e defende:
Por: Bruno Reis/BNews Por: Bruno Luiz e Luiz Felipe Fernandez 0comentários

Pré-candidata do PT à Prefeitura de Salvador e atual secretária de Promoção da Igualdade Racial da Bahia, Fabia Reys não vê problema na demora do partido em definir o seu nome para a disputa municipal. Diferente de Nelson Pelegrino, que criticou a morosidade da sigla, para ela, é natural que cada um tenha a sua estratégia.

"Nosso partido tem o tempo dessa construção, estamos com as pré-candidaturas dialogando [...] estamos ouvindo a nossa militância e penso que o prazo eleitoral que nós temos acomoda bem o nosso diálogo, nosso processo democratico. São tempos diferentes, cada um estabelece a sua tática e vamos para campo assim", analisa.

Sobre um possível erro de percurso do PT, em não ter preparado um candidato nos últimos anos - diferente do que fez o prefeito ACM Neto com seu vice Bruno Reis - a secretária prefere enxergar o potencial do partido na capital.

Presente na Lavagem do Senhor do Bonfim, Fabya acredita que o "jogo" continua sendo "jogado", e a sua briga é em defesa do legado do Partido dos Trabalhadores e dos seus ex-presidentes, Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.

"O jogo está sendo jogado ainda e a gente quer defender o legado dos trabalhadores, dos ex-presidentes, do nosso governado Rui Costa que tem 75% de aprovação. O PT também é muito forte aqui, com 40% dos eleitores dizendo que querem votar em uma candidatura nossa", assegura a pré-candidata, que reconhece a necessidade de "incluir um componente de representatividade" nesta eleição.

Na briga interna entre os quatro nomes restantes como opção para o partido, Fabya demonstrou tranquilidade caso a escolha seja outra, como por exemplo a socióloga Vilma Reis.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas