Lavagem do Bonfim

Secretário minimiza ausência de Rui e vê protagonismo das redes sociais na eleição

[Secretário minimiza ausência de Rui e vê protagonismo das redes sociais na eleição]
Por: BNews Por: Victor Pinto e Luiz Felipe Fernandez 0comentários

André Curvello, secretário de Comunicação do Estado, minimizou a ausência de Rui Costa (PT) na Lavagem do Bonfim deste ano, celebrada nesta quinta-feira (17). Para ele, não há impacto no grupo governista, que deve se concentrar em pedir ao santo a "rápida recuperação do governador".

Segundo o líder da pasta, a parte "política" do cortejo na verdade faz parte do "imaginário", apesar de salientar a união da base.

"O mais importante é a gente caminhar para pedir ao Senhor do Bonfim pela mais rápida recuperação do governador Rui Costa. Essa questão de política fica muito por conta do imaginário, mas o grupo está presente, coeso", pondera.

Sobre a área em que atua, Curvello conclamou uma luta geral contra as "fake news", que para ele "independe do ano eleitoral", e reconheceu a importância das redes sociais nas eleições.

"Todo mundo deve lutar contra as fake news, não ajuda ninguém e não ajuda o processo de construção de uma sociedade democrática", argumenta. Para Curvello, a poderosa influência das redes sociais é uma "realidade irreversível" e que deve se fortalecer cada vez mais.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas