Política

Líder do governo, Kiki Bispo explica motivos de pedido de adesão da prefeitura à UPB; confira

Joilson César/BNews
Vereador conversou com o BNews na Câmara Municipal nesta terça-feira  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews
Edvaldo Sales e Eduardo Dias

por Edvaldo Sales e Eduardo Dias

[email protected]

Publicado em 26/09/2023, às 16h40 - Atualizado às 16h57


FacebookTwitterWhatsApp

O líder do governo na Câmara Municipal, Kiki Bispo (UB), comentou nesta terça-feira (26) sobre a sinalização da Prefeitura de Salvador de se filiar à União dos Municípios da Bahia (UPB-BA).

Pedido de autorização foi feito pelo prefeito Bruno Reis, via Mensagem do Executivo enviada à CMS, para ingresso também em outras entidades, como a Frente Nacional dos Prefeitos (FNP); União Nacional dos Dirigentes Municipais em Educação (UNDIME); Fórum Nacional de Secretarias Municipais de Administração das Capitais (FONAC); Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (ABRASF) e o Conselho Nacional de Controle Interno (CONACI).

Kiki comentou o real objetivo da gestão municipal de aderir à UPB depois de tanto tempo. 

O prefeito ele tem sinalizado sempre, de forma institucional. Então, ele entende que nesse momento, sobretudo de algumas crises nacionais como segurança pública, transporte público, que é necessário fazer a união e a junção dos entes da Federação, sobretudo dos municípios que é a parte mais fragilizada da relação constitucional entre os três poderes", disse o vereador.

"Então, portanto, o prefeito quando encaminha à esta Casa, ele sinaliza de forma muito clara e objetiva que ele quer, sim, fortalecer a municipalidade e espera que a Câmara ratifique o projeto enviado", pontuou o líder governista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp