Política

Líder do PP abre o jogo sobre retorno da sigla para base do Governo

BNews
O PP havia saída da base em março de 2022, com o rompimento do ex-vice-governador João Leão com o ex-governador Rui Costa  |   Bnews - Divulgação BNews
Yuri Abreu e Daniela Pereira

por Yuri Abreu e Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 03/02/2023, às 09h30


FacebookTwitterWhatsApp

Três dias após o diretório estadual do Partido Progressista (PP) anunciar o retorno à base do governo, o líder da sigla na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Niltinho, abriu o jogo sobre a decisão.

O PP havia saída da base em março de 2022, com o rompimento do ex-vice-governador João Leão com o ex-governador Rui Costa (PT). O Progressistas deixou a base estadual, migrando para a oposição e apoiando a candidatura do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil).

Em conversa com o BNews, Niltinho contou detalhes sobre a decisão de retorno. “Nossa bancada progressista tem seis deputados estaduais, desses seis, quatro participaram da legislatura passada, na qual fizemos uma parceria no longo desses últimos anos junto com o Governo do Estado. O rompimento foi de última hora e é natural que existiam aqueles que queriam a mudança, um novo apoio e também aqueles que queriam o governo do PT . Mas dentro dessa decisão cada um construiu sua campanha na coletividade e com respeito”.

“Houve declarações públicas que a gente tinha interesse de voltar e ajudar o governo , o próprio governador deixou claro do interesse dele e o apoio da contribuição de nós deputados da bancada do partido progressistas e é natural que o namoro venha realmente pra sentar e pensar no futuro da Bahia”, completou.

O retorno à base petista já se ensaiava no segundo turno das eleições de 2022, quando lideranças da legenda passaram a declarar apoio aberto à candidatura de Jerônimo.

 “Nós seis deputados do partido estamos unidos pra levar investimento as nossas cidades, servir ao povo baiano e essa parceria vai dar certo. Depois de selado esse compromisso vamos dar continuidade ao grande governo que foi feito pelo ex- governador Rui Costa”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp