Política

Lídice da Mata revela quantidade de vereadores que o PSB pretende eleger

Dinaldo Silva / BNews
Lídice ainda comentou sobre projetos que tramitam na Câmara dos Deputados  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews

Publicado em 02/03/2024, às 06h30   Tácio Caldas e Luana Neiva


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada federal Lídice da Mata (PSB) em entrevista ao BNews revelou a quantidade de cadeiras de vereadoras que o partido pretende construir nas eleições municipais deste ano. A ex-prefeita de Salvador ainda comentou da possível PEC da blindagem, projeto que pode blindar deputados de investigações. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

“Eu gostaria de ter metade, é o que é possível. Nós temos hoje um vereador, já tivemos dois, já tivemos três, mas nesse momento sem federação é mais difícil para nós. Nós estamos com um projeto, um planejamento para tentar eleger três vereadores, mas não é uma tarefa fácil. Se fosse fácil, também não nos interessava, porque nós precisamos de desafios para crescer. Então, nós temos que montar uma chapa sozinhos, porque não estamos em uma federação”, disse ela.

Já sobre o projeto que tramita na Câmara dos Deputados, relação à renovação das concessões das fornecedoras de energia elétrica do Brasil, a deputada afirmou que nesta quinta-feira (29) aconteceu um pedido de urgência para debater a questão.

“Porque, no caso, inclusive da Bahia, a Bahia é a nossa fornecedora de energia. Não é segredo para ninguém de que há talvez um consenso entre produtores e entre consumidores de que é preciso, antes de renovar qualquer contrato com a concessionária de energia, estabelecermos que tipo de serviço, a qualidade do serviço e a extensão do serviço que nós queremos como ideal para a Bahia”, continuou Lídice.

Por fim, a deputada comentou sobre a PEC da blindagem, projeto que pode blindar deputados de investigações. “Existe uma discussão no Senado e na Câmara, duas iniciativas diferentes, de retomar mecanismos de defesa dos mandatos. Eu apoiarei todos aqueles que forem em defesa do exercício pleno do mandato, com liberdade, sem perseguição política, e ficarei contra todos aqueles que queiram criar privilégios acima da população brasileira e da atividade comum do deputado”, finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp