Política

Arthur Lira dispara contra ataque a Moares no Twitter; veja o que ele disse

Mario Agra / Câmara dos Deputados
Lira também afirmou que a senha da rede social já foi alterada  |   Bnews - Divulgação Mario Agra / Câmara dos Deputados
Luana Neiva

por Luana Neiva

[email protected]

Publicado em 10/02/2024, às 14h49


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara, Arthur Lira atribuiu o ataque a Alexandre de Moraes no Twitter da Câmara a invasão hacker. A declaração foi feita neste sábado (10), a coluna de Guilherme Amado, do portal Metropóles. A publicação já foi apagada.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

“A reclamação já havia chegado na comunicação e a informação de lá é que foram hackeados, estão tomando providências”, afirmou Lira à coluna.
O presidente da Câmara ainda ressaltou que que a senha da conta foi alterada pelos administradores. A publicação chamou Moraes de “ditador” e atacou também o presidente Lula. 
“O DITADOR Alexandre de Moraes destrói a democracia. Estão planejando um golpe de Estado orquestrado pelo Alexandre e por @LulaOficial. Serei caçado, mas estou lutando contra”, disse o tuíte, que marcou os perfis do ex-presidente Jair Bolsonaro, do vereador Carlos Bolsonaro, do pastor Silas Malafaia e do influenciador Monark.

Leia a nota enviada pela Câmara sobre o episódio:

“A conta oficial da Câmara dos Deputados no X foi hackeada na manhã deste sábado, 10, e postada uma mensagem injuriosa.

Menos de 15 minutos depois, o texto foi apagado e imediatamente trocada a senha de acesso para que novos ataques cibernéticos não sejam realizados.

As autoridades policiais e medidas de segurança foram acionadas. A Câmara dos Deputados também fará uma investigação interna.

Estamos empenhados na melhoria contínua dos nossos processos de segurança para evitar que novos episódios como esse voltem a ocorrer”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp