Política

Lúcio diz que militância do PT apoiaria Geraldo Jr para não prejudicar disputa para Câmara

BNews
Presidente de honra do MDB reafirma que a escolha do adversário de Bruno Reis deve acontecer logo  |   Bnews - Divulgação BNews
Cíntia Kelly

por Cíntia Kelly

[email protected]

Publicado em 28/10/2023, às 13h11


FacebookTwitterWhatsApp

“Independentemente de quem seja o escolhido, o MDB estará apoiando”. A declaração é do presidente de honra do partido, Lucio Vieira Lima. Ao ser questionado se acredita que a militância do PT embarcaria numa possível candidatura de Geraldo Júnior a prefeito de Salvador, o emedebista diz acreditar que, por lealdade ao governador Jerônimo Rodrigues, todos abraçariam a candidatura do vice-governador. No entanto, ele ressalva. “Apoiaria também para não prejudicar a chapa de vereadores “.

Lúcio Vieira Lima viu com naturalidade as declarações de Jaques Wagner e a participação dele na plenária municipal do PT,  neste sábado (28), que chancelou a pré-candidatura de Robinson Almeida a prefeito de Salvador.

“Ele é do PT. É da militância do PT. Estranho seria se ele não tivesse ido”, disse Lúcio, que reafirma acreditar que o vice-governador continua sendo o nome que pode fazer frente ao prefeito Bruno Reis (União).

Lúcio voltou a falar que a escolha do candidato da base deve acontecer o mais rápido possível. “Essa decisão é do governador Jerônimo Rodrigues. É dele. Mas acho que deve ocorrer logo. Devemos chegar no Carnaval já com o nome do grupo. Já era para o candidato estar ao lado do governador nas inaugurações de obras de Salvador”, pontuou, ao mesmo tempo em que constata que o grupo de Bruno Reis está a todo vapor e com a potente máquina administrativa atuando.

Dias atrás, parte da imprensa noticiou que em reunião com Wagner e Jerônimo o martelo havia sido batido e a candidatura de Geraldo estava garantida. O vazamento da suposta reunião deixou o PCdoB e o PT em polvorosa, com direito a emissão de notas à imprensa e a reafirmação das pré-candidaturas de Olivia Santana e Robinson Almeida.

Lúcio atribui a informação sobre a candidatura do emedebista a forças ocultas, parafraseando Geraldo Jr. “Ninguém foi ouvido nessa reunião. Ninguém do MDB. Não sabemos nada sobre a reunião, que dizem ter ocorrido.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp