Política

Lúcio Vieira Lima reage a recurso de militantes petistas contra candidatura de Geraldo Júnior

Dinaldo Silva/BNews/Arquivo
O presidente de honra do MDB na Bahia, Lúcio Vieira Lima, disse na campanha toda a base de Jerônimo estará unida  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews/Arquivo
Davi Lemos

por Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 19/01/2024, às 18h17 - Atualizado às 18h58


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente de honra do MDB na Bahia, Lúcio Vieira Lima, disse, em conversa com o BNEWS no início da noite desta sexta-feira (19), que vê com naturalidade o recurso de militantes petistas em Salvador que pede a anulação do apoio à Geraldo Júnior (MDB) como candidato a prefeito de Salvador. "É normal os partidos terem diversas correntes, diversos pensamentos, mas não quero me envolver nos problemas do PT", declarou o dirigente emedebista.

Ele destacou que é bom que estar divergências surjam neste momento, que ele considerou como "pré-temporada" da campanha. "Na hora da campanha, vai estar todo mundo unido para que a base de Jerônimo [Rodrigues] seja fortalecida e eleja o maior número de vereadores", disse Lúcio. O interesse do PT soteropolitano em ter candidato próprio era justamente para fortalecer a chapa do partido e eleger número maior que os quatro atuais membros da sigla na Câmara Municipal de Salvador.

"Niguém sabe o que moveu esses militantes", apontou Lúcio, que ainda enfatizou não caber a ele resolver essa disputa interna dentro do PT, mas ao governador Jerônimo Rodrigues, ao ministro Rui Costa e ao senador Jaques Wagner. "O MDB indicou o vice de Jerônimo [nas eleições para governador], o que garantiu a vitória em 2022", recordou o emedebista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp