Política

Lúcio: "Se a base quer disputar para ganhar, o melhor nome é Geraldinho"

Reprodução
Lúcio Vieira Lima, presidente de honra do MDB, diz que Geraldo Júnior reúne condições para vencer Bruno Reis em 2024  |   Bnews - Divulgação Reprodução
Luana Neiva e Davi Lemos

por Luana Neiva e Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 14/12/2023, às 20h21 - Atualizado às 20h58


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente de honra do MDB, Lúcio Vieira Lima, fez uma defesa enfática, nesta quarta-feira (14), da pré-candidatura do Geraldo Júnior a prefeito de Salvador. Segundo o emedebista, o atual vice-governador é o único com condições de disputar para ganhar as eleições de 2024 contra Bruno Reis (União Brasil), atual prefeito e pré-candidato à reeleição.

Ele apontou que a base pode escolher disputar para eleger vereadores - tese defendida pelo PT da capital - ou para ganhar. "Se a base quer disputar para ganhar, o melhor nome é Geraldinho, na opinião do MDB. Se quer disputar simplesmente para a partida A, a partida B, fazer vereador, qualquer um que vier serve", avaliou Lúcio Vieira Lima.

Lúcio também reiterou que a notícia sobre a retirada de pré-candidatura de Geraldo Júnior foi um equívoco, mas não dele ou do irmão e ex-deputado federal Geddel Vieira Lima. "A polêmica foi fruto de um engano de meios de comunicação. A notícia surgiu baseada no Instagram de Geddel. A colocação de Geddel foi que, diante de uma entrevista do senador Otto Alencar, que disse que Natal era tempo de festa [e] que não ia se tratar mais de candidaturas em Salvador [...] E, diante de [Otto] dizer que o Antônio Brito recolocava a sua candidatura e era candidato, então o que é que o ministro Geddel disse? Não somos empecilho", explicou.

Ele continuou: "Então, se o Antônio Brito é candidato e aí dá para anunciar até antes do Natal, nós já apoiamos o Antônio Brito. Certo? Não dissemos que retiramos a candidatura de Geraldinho, nem que o MDB não aprova Geraldinho. Continuo a dizer: se Antônio Brito quiser anunciar a candidatura dele amanhã para prefeito de Salvador, o MDB está disposto [a apoiar] desde que isso ajude a resolver o fato de, encerrando o ano, não termos um candidato anunciado". 

Lúcio Vieira Lima também comentou que é uma tradição que, no ano eleitoral, o candidato a prefeito já acompanhe o governador. "Quem é que vai andar com o governador? Quem é que vai aproveitar politicamente esse belo trabalho e esse prestígio que o governador Jerônimo e o presidente Lula estão tendo aqui na Bahia? Será Geraldinho? Será Robson? Será Antônio Brito?", indagou

O presidente de honra do MDB, disse que, ao dizer isso, não está defendendo o MDB, mas a base de partidos que apoiam Jerônimo e o presidente Lula. "Eu defendo a base; nesse momento eu não estou defendendo o MDB. Eu quero que nós tenhamos uma vitória em Salvador, porque eu acho que a reeleição de Jerônimo passa por um bom desempenho na capital. Eu acho que a reeleição de Lula passa por um bom desempenho na Bahia, por consequência, um bom desempenho em Salvador", explicou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp