Política

Luiz Caetano comenta situação da BYD e explica cenário político de Camaçari

Joilson César / BNews
Fala do titular da Serin aconteceu durante o evento de lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar da Bahia  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews

FacebookTwitterWhatsApp

O secretário da Secretaria de Relações Institucionais (Serin), Luiz Caetano, esteve presente no evento de lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar da Bahia, e falou sobre a política em Camaçari e sobre a situação da BYD no município.

Na ocasição, Caetano afirmou que a BYD vai se instalar em Camaçari e que isso irá ajudar na economia da cidade, do Estado e do Brasil, mas também aproveitou a oportunidade para alfinetar o prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (UB).

Ele tem agourado muito essa situação. Se ele ficasse satisfeito em participar, em ajudar, não, ele fica torcendo contra, mas não tem jeito, a BYD vai entrar em Camaçari. A BYD é um aglomerado de tecnologia, moderna, avançada, que também fabrica carros, ônibus, vans e ambulâncias elétricas. Então nós vamos aproveitar muito esse momento para ajudar a reaquecer a industria, não só em Camaçari, mas na Bahia e no Brasil".

Questionado sobre a votação na Câmara dos Deputados, que retirou os benefícios para as empresas se instalarem no nordeste, afetando a BYD, o secretário tratou de deixar claro que essa situação faz parte do passado.

Estou acompanhando, mas isso já é assunto vencido. Sabemos da importância da empresa vir para Camaçari e do incentivo para o nordeste. Na verdade, ele discordou de adotar um limite, ele acha que deveria ficar aberto. A preocupação dele é louvável, mas Otto (PT) já disse a Wagner (PT) que já fez um acordo no Senado para que retorne para pauta essa questão do incentivo para termos a discussão no Senado e na Câmara".

Luiz Caetano também não perdeu a oportunidade de falar sobre a política em Camaçari. Para ele, o cenário, que conta com Lula (PT) e Jerônimo (PT), é o ideal para a cidade voltar aos trilhos.

A gente não discutiu ainda quem vai ser o candidato (a). Este é um processo em debate, uma discussão com a sociedade. A gente não costuma empurrar a candidatura na população, a gente constroi com a população. Obviamente que nós estamos construindo um projeto bom para a cidade de Camaçari, um desenho para a gestão para fazer com que a cidade volte a se desenvolver, volte a crescer, melhorar os serviços públicos, e aproveitar este momento que temos Lula presidente, Jerônimo governador, para poder aquecer Camaçari, turbinar a nossa cidade".

Assista ao Radar BNews da última segunda-feira (24):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp