Política

Luiz Caetano faz revelações sobre interesse do governo em atrair o PSDB e se mantém diálogo com PP; confira

Joilson César/BNews
Secretário de Relações Institucionais é o responsável pelas articulações partidárias de apoio à gestão estadual  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews
Daniel Serrano e Eduardo Dias

por Daniel Serrano e Eduardo Dias

[email protected]

Publicado em 18/05/2023, às 13h22 - Atualizado às 13h37


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Relações Institucionais (Serin), Luiz Caetano, falou nesta quinta-feira (18) sobre as trataivas de aproximação do Governo do Estado com o PSDB, partido de oposição que recentemente filiou o presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Carlos Muniz. 

"O governo tem interesse em trazer para a base o apoio e a participação de diversos partidos, não tem nenhum problema se o PSDB quiser vir participar. A gente sentar e fazer essa costura para que possa acontecer, mas até agora não aconteceu", disse o secretário, que é o responsável pelas articulações partidárias de apoio à gestão estadual.

Caetano também citou o fato do fortalecimento do Avante, partido aliado à base que recebeu Ronaldo Carletto, ex-PP, e se ainda há conversas com os Progressistas após mais de um ano do rompimento das relações entre as siglas.

"Na verdade, a conversa com o Avante foi uma conversa mais política, da importância do partido pegar mais musculatura e, óbvio, que com a ida do Carletto, e dos prefeitos e deputados que Carletto levou, oriundos do PP, fortaleceu muito o partido. Obviamente que vai ter que sentar na mesa para discutir as eleições de 2024, discutir Salvador, discutir Feira de Santana, Conquista, Camaçari e os demais municípios, onde nós vamos entrar organizados, planejados, para que nosso projeto político se consolide muito para as eleições de 2024", afirmou o secretário.

"Vamos ter uma participação um pouco diferenciada das eleições anteriores, vamos entrar no sentido que a base toda participe e que o conselho político tenha posição importante na determinação, na orientação do conjuntos das forças, para que a gente tenha chapa com programas de governo e possa junto com Jerônimo, e junto com Lula, fazer o melhor para os municípios baianos", pontuou, destacando a relação com o PP.

"Não estamos conversando com o PP. Ontem liguei para o deputado Mário Negromonte parabenizando-o pelo trabalho, pelo partido e tudo...e que a gente possa conversar politicamente, não apenas como uma força política. Mas nós não temos nenhuma conversa com o PP, que continua do lado de lá, hoje comandado por Mário Negromonte, mas não tivemos nenhuma conversa", completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp