Política

Luiz Carlos comenta sobre federação PP e Republicanos; assista

Joilson César / BNews
Fala do secretário Luiz Carlos aconteceu durante a inauguração da ligação viária entre Boca do Rio e Imbuí  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews
Tácio Caldas e Daniel Serrano

por Tácio Caldas e Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 05/01/2024, às 10h51 - Atualizado às 11h44


FacebookTwitterWhatsApp

O secretério titular da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Luiz Carlos (Republicanos) questionou o movimento que pode criar uma federação envolvendo o seu partido. De acordo com ele, no momento, esse cenário não é tão positivo, principalmente pensando nas próximas eleições municipais.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

A Federação é você colocar um grau de dificuldade, do ponto de vista de um presidente municipal, que tem que fazer a sua nominata para eleger vereador. Hoje, o Republicanos sozinho, eu posso lançar 44 [candidatos]. Na Federação, são 44 para três partidos, então você aumenta o grau de dificuldade", ponderou o secretário.

Luiz Carlos também pontuou que essa federação reduzirá a quota de possíveis vereadores eleitos por cada partido. "Se você somar PP, União e Republicanos, dá 15 vereadores . Se você pegar 44, menos 30% que é de mulher, você vai ter 31, e desses 15 já são vereadores, então você coloca um grau de dificuldade maior", detalhou.

O secretário ainda destacou que essa questão foge do controle municipal, já que está ocorrendo no patamar nacional. Por não estar diretamente ligado às discussões da federação, Luiz Carlos espera que as conversas sejam adiadas.

Essa não é uma decisão municipal, é uma decisão nacional. Está se discutindo isso e eu não estou participando dessas discussões. [Agora], se eu tiver que opinar, eu diria guarde essa federação para depois da eleição, porque coloca um grau de dificuldade no meu caminho", esclareceu.

Luiz Carlos ainda ressaltou que, independente de qualquer decisão, seja ela de formalização ou de adiamento dessa construção da federação, é preciso estar preparado. "Seja qual for a decisão, quem participa do jogo, quem participa dessa atividade política, tem que estar disposto a enfrentar esses desafios", concluiu o secretário.

Assista ao Radar BNews da última quinta-feira (4):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp