Política

Lula ataca Bolsonaro e Moro na volta a Curitiba

Divulgação
Petista participou do evento de filiação do ex-governador do Paraná Roberto Requião ao PT, em Curitiba  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 19/03/2022, às 09h32 - Atualizado às 09h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Pela primeira em Curitiba após deixar a prisão, onde ficou por 580 dias após condenação na Lava Jato, o ex-presidente Lula atacou os principais oponentes na corrida eleitoral, Jair Bolsonaro e Sergio Moro, e disse não acreditar em um Paraná "conservador". "O Paraná será aquilo que a gente tiver a disposição de conversar e convencer o povo, já tive vitórias memoráveis aqui. Possivelmente precisamos, quem sabe, modelar o nosso discurso para que a gente possa convencer a maioria desse povo", afirmou.

O retorno à capital do Paraná, ocorreu nesta sexta-feira (18), devido à participação do petista em evento de filiação ao PT do ex-governador e ex-senador Roberto Requião.

A maior parte do discurso do petista foi dedicado a propostas de governo opostas à atual gestão de Bolsonaro, a quem chamou de "psicopata", citando principalmente a alta nos preços de produtos básicos, como alimentos e combustíveis. "Esse país tem que ser construído porque o destruíram moralmente".
O ex-presidente também cutucou Moro, que, enquanto juiz, o condenou em processos da Lava Jato. "Tenho orgulho de estar falando da terra de onde Moro achou que era rei, mentindo para a sociedade brasileira e para a imprensa. Eles pensavam que eu estava destruído, mas eu não podia dar o prazer para essa canalhada", disse.

Leia Mais:

PT prepara lançamento da candidatura de Lula para fevereiro; saiba onde

Eleições 2022: Empresários temem "Lula vingativo", caso petista seja eleito

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags