Política

Lula decide não comparecer ao Círio de Nazaré e a Aparecida para não “alimentar guerra religiosa”

Divulgação/PT
Segundo Lula, escolheu não comparecer a nenhum dos eventos religiosos para não “alimentar a guerra religiosa“ iniciada por Jair Bolsonaro  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PT

Publicado em 12/10/2022, às 08h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O candidato a presidência da república do Brasil pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Luiz Inácio Lula da Silva, explicou a seu entorno que decidiu não ir ao Círio de Nazaré, no Pará, e a Aparecida do Norte, em São Paulo, neste feriado de 12 de outubro. Segundo ele, escolheu não comparecer a nenhum dos eventos religiosos para não “alimentar a guerra religiosa“ iniciada por Jair Bolsonaro, seu adversário na disputa eleitoral.

Na visão do petista, visitas dele aos dois eventos religiosos seriam vistas como mera tentativa de colar sua imagem ao catolicismo, quando, na avaliação de Lula, seus oito anos de governo e sua biografia já falam por si para provar seu respeito com a fé alheia e com os cristãos. Aliados vêm ponderando, entretanto, que Bolsonaro tem se empenhado em desmontar essa imagem junto aos cristãos e, se jogar parado, Lula pode perder a eleição.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp