Política

Lula e Janja reforçam comprometimento com o combate a Covid-19; entenda

Ricardo Stuckert/Divulgação
O Palácio do Planalto divulgaram, nesta quinta-feira (16), a carteira de vacinação do presidente do Brasil, Lula, e da primeira-dama, Janja  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert/Divulgação

Publicado em 17/02/2023, às 07h48   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

A carteira de vacinação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi divulgada, nesta quinta-feira (16), pelo Palácio do Planalto. Além do documento do gesto do Brasil, a sua esposa, a primeira-dama Rosângela da Silva, conhecida popularmente como Janja, também teve sua carteira divulgada, de acordo com informações publicadas pela colunista Malu Gaspar, do O Globo. 

No que diz respeito a Lula, o comprovante de vacinação do mandatário comunica que ele tomou quatro doses de vacina contra a Covid-19. Inicialmente, as duas primeiras equivalem a Coronavac - tanto em março quanto em abril de 2021, na cidade de São Bernardo do Campo. Já a terceira foi de Pfizer, em outubro de 2021, em São Paulo. No mais, a última e mais recente, de Janssen, também foi adquirida na capital de São Paulo, em abril de 2022.

Do mesmo modo, Janja recebeu as quatro doses de Pfizer, sendo a primeira em junho de 2021, a segunda três meses depois, a terceira em janeiro de 2022 e, por fim, a última no penúltimo mês do ano passado. Todas as doses da socióloga foram cedidas em São Paulo.

Projeção

Ainda conforme a coluna, o Ministério da Saúde tem o projeto de começar em 27 de fevereiro uma campanha de vacinação contra o coronavírus, que usará um imunizante bivalente da Pfizer para pleitearmaior proteção contra as novas variantes do coronavírus.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp