Política

Lula espera bom senso na tensão entre Venezuela e Guiana; entenda

Marcelo Camargo / Agência Brasil
Governo brasileiro diz ter ampliado presença militar na região perto da fronteira e acompanha discussões  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo / Agência Brasil
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 03/12/2023, às 08h30 - Atualizado às 08h45


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Lula (PT) já se posicionou sobre o clima tenso que envolve a Venezuela e a Guiana. Antes de seguir viagem para a Alemanha, após participar da COP 28, o chefe do executivo brasileiro pediu bom senso aos países sul-americanos.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O que a América do Sul não está precisando é de confusão. Não se pode ficar pensando em briga. Espero que o bom senso prevaleça, do lado da Venezuela e do lada Guiana", ponderou o gestor.

Lula também destacou que não acredita que essa situação possa levar a um confronto armado entre os dois países. "A humanidade deveria ter medo de guerra. Só faz guerra quando falta bom senso. Vale mais a pena uma conversa do que uma guerra", destacou o presidente brasileiro.

De acordo com Lula, no contexto envolvendo a Venezuela e a Guina, é preciso que os dois lados pensem em seus povos e não em uma guerra. "Se tem uma coisa que estamos precisando para crescer e para melhorar a vida do nosso povo é a gente baixar o facho, trabalhar com muita disposição de melhorar a vida do povo, e não ficar pensando em briga, não ficar inventando história", concluiu o chefe de Estado brasileiro.

Assista ao Radar BNews da última quinta-feira (30):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp