Política

Lula lança novo Mais Médicos: “não importa saber nacionalidade do médico”

Ricardo Stuckert
Durante o lançamento, o presidente destacou o “sucesso extraordinário” do programa no passado  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 20/03/2023, às 13h22


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lançou a retomada do programa “Mais Médicos” nesta segunda-feira (20). Durante o evento de lançamento, o petista garantiu que dará prioridade para médicos brasileiros, mas o programa também contará com a presença de estrangeiros se as vagas disponibilizadas não forem preenchidas.

“Queremos que todos os médicos que se inscrevam sejam brasileiros formados adequadamente. Se não tiver, vamos dar oportunidade a brasileiros formados no exterior ou estrangeiros que atuem no Brasil. Se ainda não tiver, faremos um chamamento para que médicos estrangeiros ocupem essa tarefa”, disse Lula.

“O que importa não é saber a nacionalidade do médico, e sim a do paciente, que é um brasileiro precisando de atendimento”, acrescentou.

Lula destacou o “sucesso extraordinário” do programa no passado e que ele vai ser voltado para pessoas das pequenas e médias cidades do país.

“Tentaram acabar com o ‘Mais Médicos’, tentaram fazer uma imagem pejorativa do programa, e não tiveram sequer vergonha de pedir desculpa aos médicos cubanos que foram embora desse país depois de prestar um serviço extraordinário ao povo brasileiro”, destacou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp