Política

Lula manda recado direto e diz como serão as Forças Armadas caso vença eleição

Foto: Claudio Kbene
Lula mandou recado direto durante participação em evento que aconteceu no estado de São Paulo  |   Bnews - Divulgação Foto: Claudio Kbene

Publicado em 23/08/2022, às 07h31 - Atualizado às 07h33   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) revelou o que espera das Forças Armadas e qual deve ser a postura intitucional das três entidades em caso de uma volta do petista ao poder no Palácio do Planalto.

As declarações dadas por Lula vieram na última segunda-feira (22) durante o lançamento do livro de fotos "O Brasil no Mundo: 8 anos de Governo Lula", de Ricardo Stuckert, que cuida da imagem do ex-presidente há duas décadas. O evento ocorreu no Memorial da América Latina, em São Paulo.

O evento de lançamento ocorreu paralelamente à participação do presidente Jair Bolsonaro (PL) na sabatina do Jornal Nacional em entrevista que tomou conta de boa parte do noticiário político e das redes sociais.

Senador baiano, Jaques Wagner (PT) esteve presente na cerimônia. Além do ex-governador da Bahia, figuras como os ex-ministros Aloizio Mercadante, Celso Amorim, Guido Mantega, Juca Ferreira, Alexandre Padilha, Luiz Dulci e Fernando Haddad - hoje candidato ao Governo de São Paulo também compareceram.

O lançamento do livro de Stuckert ainda teve a companhia de 'novos' aliados: casos dos ex-governadores Geraldo Alckmin (PSB) e Marcio França (PSB) e a presidente do PT, Gleisi Hoffmann.

Lula afirmou em discurso que as Forças armadas deverão atuar conforme o desejo do governo.

"O Itamaraty será aquilo que o governo decidir que ele seja. Como as Forças Armadas serão, como todas as instituições do Estado serão aquilo que o governo quiser que seja. Não existe política pública ativa e altiva se não tiver um governo ativo e altivo", disparou Lula.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp