Política

Lula não bate o martelo sobre Jaques Wagner; saiba motivo

Divulgação
Lula tem dilema que envolve Jaques Wagner no futuro governo  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 28/11/2022, às 08h20   Thiago Conceição


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente eleito Lula (PT) ainda não definiu um destino para o senador Jaques Wagner (PT) em futuro governo, após derrotar o atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL), nas eleições deste ano. O motivo para a incerteza está relacionado com um ambiente conturbado em pasta delicada para a gestão petista.

No memento, apoiadores do atual presidente que não aceitaram o resultado soberano das urnas, que deu a vitória ao líder petista, se aglomeram na frente de quartéis. Em Salvador, um acampamento bolsonarista no 6º Batalhão de Polícia do Exército, no bairro do Imbuí, foi montado. E apesar da baixa adesão, em movimento que perde força em meio aos pedidos de intervenção militar, a situação gera desconforto para a equipe de transição no âmbito de um importante ministério.

Os aliados de Lula estudam para o Ministério da Defesa um nome que seja ligado ao Partido dos Trabalhadores, em tentativa de acalmar os ânimos golpistas que têm tomado a frente dos espaços militares do país.

Com isso, Lula não bate o martelo sobre o destino do senador Jaques Wagner, que é cogitado para ocupar a Defesa, por exemplo, em tentativa de solucionar o problema de desconforto com a pasta. No entanto, ainda existe a dúvida entre o baiano e o Aloizio Mercadante, que já ocupou cargos como o da Casa Civil, segundo informação dada pelo Estadão, em matéria publicada nesta segunda-feira (28).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp