Política

Lula promete união das bancadas em meio a 'briga' entre Padilha e Lira; entenda

FOTO: Marina Ramos / Câmara dos Deputado
Lula pontuou a importância da união dos dois neste momento  |   Bnews - Divulgação FOTO: Marina Ramos / Câmara dos Deputado

Publicado em 05/05/2024, às 21h00   Luana Neiva



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) citou o atrito entre o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), durante entrevista, neste domingo (5), mas garantiu que que mesmo assim, o ministro terá que atuar para unir as bancadas de parlamentares para ajudar na recuperação do Rio Grande Sul, que foi atingido por fortes chuvas.

No início de abril, a tensão entre Lira e Padilha se acentuou. O presidente da Câmara disse que o ministro é “incompetente” e responsável por plantar “notícias falsas” sobre o Congresso.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp


“O nosso companheiro Alexandre Padilha, que parece que briga com Lira, que parece que briga com [Rodrigo] Pacheco [PSD-MG]. Mas é nosso coordenador político, que vai tentar juntar bancada e ver o que é possível fazer”, disse Lula. No início de abril, a tensão entre Lira e Padilha se acentuou.

No mês passado, o presidente da Câmara disse que o ministro é “incompetente” e responsável por plantar “notícias falsas” sobre o Congresso. No dia seguinte, sem fazer referência direta ao caso, Lula reconheceu o que o ministro é alvo de cobranças, mas declarou que "só de teimosia o Padilha vai ficar muito tempo nesse ministério".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp