Política

Lula reage e desmente Bolsonaro após polêmica com o MEI; saiba detalhes

Marcello Casal Jr./Agência Brasil
"O MEI foi criado por mim quando era presidente da República", resalta Lula  |   Bnews - Divulgação Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Publicado em 29/10/2022, às 18h38   Cadastrado por Lorena Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente Lula (PT) disse neste sábado (29) que não vai acabar com MEI (Microempreendedor individual), desmentindo o presidente Jair Bolsonaro (PL). "Eles mudaram a regra e colocaram o MEI como se fosse trabalhador registrado em carteira profissional pra ter emprego. O MEI foi criado por mim quando era presidente da República. A Lei Geral de Micro e Pequena Empresa foi criada por mim. O Simples foi criado por mim. Eles estão nas redes sociais dizendo que eu quero acabar com o MEI. Ou seja, eu sinceramente não consigo conceber como é que alguém disputa uma eleição mentindo descaradamente a campanha inteira", disse.

Com inormações do Portal G1, Lula disse que "Eles mudaram a regra e colocaram o MEI como se fosse trabalhador registrado em carteira profissional pra ter emprego. O MEI foi criado por mim quando era presidente da República. A Lei Geral de Micro e Pequena Empresa foi criada por mim. O Simples foi criado por mim. Eles estão nas redes sociais dizendo que eu quero acabar com o MEI. Ou seja, eu sinceramente não consigo conceber como é que alguém disputa uma eleição mentindo descaradamente a campanha inteira."

Bolsonaro compartilhou o vídeo em seu canal no Telegram, afirmando, ainda, que Lula "se coloca contra o MEI pois com esse programa não se pode cobrar imposto sindical de todos os trabalhadores".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp