Política

Lula recebe “puxão de orelha” de deputadas e senadoras; saiba motivo

Rafa Neddermeyer / Agência Brasil
Caso ocorreu em um encontro no Palácio da Alvorada  |   Bnews - Divulgação Rafa Neddermeyer / Agência Brasil
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 30/03/2024, às 09h57


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) promoveu, na última segunda-feira (25), um “happy hour”, no Palácio da Alvorada, com deputadas e senadoras em que ele comentou sobre a prisão dos suspeitos de serem os mandantes do assassinato de Marielle Franco.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

No entanto, o que o presidente ouviu das parlamentares durante o evento foi uma cobrança de uma ajuda para aumentar a participação de mulheres na política, incluindo as eleições municipais deste ano. A informação é da coluna de Igor Gadelha, no site Metrópoles.

De acordo com a publicação, deputadas presentes no evento disseram que Lula havia concordado sobre a necessidade de se estimular uma maior participação de mulheres na política. Na oportunidade, o petista lembrou que a deputada Lídice de Mata (PSB-BA) foi a última prefeita de Salvador. Ela deixou o cargo em 1997.

Essa não foi a primeira vez que Lula foi cobrado por não estimular a presença de mulheres em ambientes de relevância. No ano passo, movimentos sociais pediram para ele indicasse uma mulher para a vaga de Rosa Weber no Supremo Tribunal Federal, mas ele preferiu indicou Flávio Dino. O petista ainda foi criticado pelas trocas de algumas ministras de seu governo por homens, como Daniela Carneiro (Turismo) e Ana Moser (Esporte).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp