Política

Lula sai em defesa de Vini Jr. após ataques ao jogador: “Barbárie racista”

Reprodução/Redes Sociais
Ministério das Relações Exteriores cobra providências da UEFA após ataques ao jogador brasileiro  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 14/03/2024, às 20h54   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se pronunciou diante dos ataques racistas sofridos pelo atacante brasileiro Vinicius Jr. por parte da torcida do Atlético de Madrid na última quarta-feira (13).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

É inacreditável que na segunda década do século 21 ainda exista um comportamento desse tipo. Toda a nossa solidariedade ao Vini Jr. Ele merece todo respeito e admiração pelo seu talento e competência, não essas manifestações de barbárie racista”, afirmou o presidente do Brasil em publicação no X (antigo Twitter). 

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil publicou uma nota sobre o caso, destacando que o governo brasileiro vai acionar autoridades espanholas para cobrar providências da UEFA (União das Associações Europeias de Futebol). 

Enquanto não houver sanções penais e esportivas à altura, os racistas continuarão a agir e nenhuma campanha contra o racismo trará resultados efetivos", diz o comunicado do Itamaraty. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp