Política

Lula vai ao RS acompanhado de ministros e sobrevoam áreas atingidas pelas enchentes

Ricardo Stuckert
Segundo a Defesa Civil local, o número de mortes chegou a 66. Outras 101 seguem desaparecidas  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 05/05/2024, às 12h22 - Atualizado às 12h24



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve, neste domingo (5), no Rio Grande do Sul, onde sobrevoou de helicóptero as cidades de Porto Alegre e Canoas para ver os estragos feitos pelas fortes chuvas que atingem a região.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Lula foi acompanhado pela primeira-dama Janja, pelos presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG); vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Edson Fachin; e por 13 ministros.

A comitiva desembarcou em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre, por volta das 10h30 e foi recebida pelo governador Eduardo Leite (PSDB). De lá, seguiram para Porto Alegre, onde acontece uma reunião com autoridades federais, estaduais e municipais. A expectativa é de que sejam anunciadas medidas.,

Esta é a segunda visita de Lula ao Rio Grande do Sul nesta semana para acompanhar os trabalhos em resposta à desastre causado pelas chuvas. O presidente esteve na quinta-feira (2) em Santa Maria.

De acordo com boletim da Defesa Civil local, divulgado na manhã deste domingo (5), o número de mortes chegou a 66. Outras 101 seguem desaparecidas e 155 estão feridas. Além disso, há 80.573 pessoas desalojadas e 707.190 foram, de alguma forma, afetadas pelas enchentes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp