Política

Lula vira bombeiro após Jaques Wagner ser criticado por Gleisi Hoffmann; entenda

Divulgação/Agência PT
Gleisi Hoffmann criticou Jaques Wagner publicamente nesta semana  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Agência PT
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

[email protected]

Publicado em 26/11/2022, às 13h06


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) virou "bombeiro" em meio ao conflito entre o senador Jaques Wagner e a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann. A deputada criticou o parlamentar da Bahia ao apontar problemas na articulação política do Senado.

"Está faltando articulação política no Senado. Por isso, que eu acho que nós travamos na PEC, a forma como foi iniciado o processo, sem falar ou sem formatar uma base mais forte de governo. Não é falta de ministro", disse logo após o jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar, na última quinta-feira (24).

A confusão começou quando Wagner pressionou o Governo de Transição para divulgar o nome do ministro da Fazenda, para ajudar na tramitação da apelidada "PEC da Gastança". Gleisi, que é uma das petistas mais radicais, discorda frontalmente desta estratégia.

Coube a Lula atuar como uma espécie de "bombeiro" entre os dois e resolver a situação. Os três tiveram uma extensa reunião nesta sexta-feira (25) para aparar as arestas. Wagner não comentou sobre o assunto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp