Política

Machismo? Ordem de Bolsonaro interfere na independência de Michelle; saiba mais

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil
Bolsonaro quer ter controle completo da agenda de Michelle, escolhida para presidir o PL Mulher  |   Bnews - Divulgação Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Publicado em 21/03/2023, às 09h39   Cadastrado por Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Michelle Bolsonaro vai lançar a sua carreira política nesta terça-feira (21), mas, diferente do previsto inicialmente, não deve ter independência em suas ações como presidente do PL Mulher. Isso porque, segundo a colunista Juliana Dal Piva, do Uol, seu marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), quer ter controle sobre a agenda e a independência dela no cargo.

O PL já preparava uma agenda de viagens para Michelle a partir do mês de maio, iniciando por redutos bolsonaristas como o Sul e o Centro-Oeste brasileiro. Isso pode não acontecer: Bolsonaro não quer a esposa viajando sozinha pelo Brasil.

Interlocutores da família Bolsonaro relataram à colunista que ele determinou ao PL que aguarde seu retorno para iniciar essas viagens. A nova previsão de retorno de Bolsonaro ao Brasil é no fim de março ou na primeira semana de abril. Mas nenhum integrante do núcleo mais próximo garante uma data. Bolsonaro está nos EUA desde o dia 30 de dezembro.

Um dos motivos para a resistência de Bolsonaro em dar protagonismo a Michelle está dentro de casa: os filhos têm ciúme de sua esposa - que não tem boa relação com boa parte das crias.

Senador da República e cotado para ser candidato a prefeito do Rio de Janeiro em 2024, Flávio Bolsonaro (PL) vem se sentindo apagado com a presença dela nos eventos do partido. Deputado federal, Eduardo (PL) é o mais indiferente na história, mas Carlos Bolsonaro (Republicanos) e Jair Renan, caçula entre os homens, já protagonizaram uma série de barracos dentro da residência oficial da presidência ao longo do mandato de Bolsonaro, entre 2019 e 2022.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp