Política

Mais um: Abin monitorou auxiliar da campanha de Ciro Gomes; saiba detalhes

Dinaldo Silva / BNews
Auxiliar também ajudou a organizar atos pelo impeachment de Jair Bolsonaro  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews
Luana Neiva

por Luana Neiva

[email protected]

Publicado em 02/02/2024, às 18h44


FacebookTwitterWhatsApp

O auxiliar da campanha presidencial de Ciro Gomes (PDT), José Vitor de Castro Imafuku foi monitorado pela 'Abin Paralela'. O caso teria acontecido em um rastreamento do seu celular, para mapear os passos de pessoas consideradas inimigas do governo à época.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O interesse da Abin em Imafuku pode ser pelo fato dele ter ajudado como dirigente do PDT e representante da Central dos Sindicatos Brasileiros (CBS), a organizar manifestações que pediam o impeachment de Bolsonaro.

Além disso, ele trabalhou na campanha presidencial de Ciro Gomes em 2022. Atualmente, ele é secretário-adjunto do diretório municipal do PDT em São Paulo e assessor da CBS.

"Tenho orgulho de atuar no movimento sindical ao lado dos movimentos populares e das lutas da juventude. A notícia só reforça o uso das estruturas do Estado no governo Bolsonaro para intimidar e perseguir quem ousou lutar contra o projeto neoliberal e autoritário", disse Imafuku em nota ao UOL.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp