Política

Maria Marighella abre o jogo sobre situação da Funarte

Aju Paraguassu
Maria Marighella foi nomeada em fevereiro para o órgão ligado ao Ministério da Cultura, chefiado pela ministra baiana, Margareth Menezes  |   Bnews - Divulgação Aju Paraguassu
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 15/04/2023, às 20h26


FacebookTwitterWhatsApp

A presidenta da Fundação Nacional das Artes (Funarte), Maria Marighella (PT), abriu o verbo sobre a situação encontrada na instituição, após ser indicada ao cargo.

A baiana ocupou a presidência da Funarte há cerca de dois meses e, em entrevista ao Diário do Centro do Mundo, divulgou o quadro encontrado.

Para a reportagem Maria Marighella disse “ter encontrado uma instituição com dívidas e descaracterizada da função original: a promoção de políticas públicas na área da cultura”.

A ex-vereadora de Salvador ainda falou sobre a situação financeira da Fundação. Segundo ela, “as contas estão sendo colocadas em dia com o orçamento desse ano de R$ 160 milhões. Mas a reconstrução institucional envolve desafios maiores e, portanto, mais tempo”.

A vereadora foi nomeada em fevereiro como nova presidente do órgão, ligado ao Ministério da Cultura, que é chefiado pela ministra baiana, Margareth Menezes. Com a nomeação de Marighella, o ex-vereador Arnando Lessa (PT) assume o mandato da petista na Câmara Municipal de Salvador (CMS). Ele ficou como o primeiro suplente do PT nas eleições de 2020. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp