Política

Mario Frias vira réu por injúria e difamação contra Adnet

Divulgação
O ex-secretário de Jair Bolsonaro (PL), Mario Frias, se tornou réu por injúria e difamação contra o apresentador  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 20/08/2022, às 09h57   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-secretário de Jair Bolsonaro (PL), Mario Frias, se tornou réu por injúria e difamação contra o apresentador e humorista, Marcelo Adnet. O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) admitiu a queixa-crime feita pelo humorista após ser ofendido nas redes sociais pelo ex-secretário especial de Cultura.

De acordo com o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, a ação deu entrada no dia 3 de março na 42ª Vara Criminal. Em setembro de 2020, Frias disse que Adnet era um "garoto frouxo e sem futuro", uma "criatura imunda", "crápula" e "Judas", dentre outros xingamentos. Frias também disse que ele não "respeitou nem a própria esposa traindo a própria coitada em público por pura vaidade e falta de caráter". O fato aconteceu depois de ele ser parodiado por Adnet.

Apesar de a defesa do ex-ator argumentava que não houve demonstração de dolo específico de ofender e que os fatos eram atípicos, o juiz Fernando Brandini Barbagalo determinou o prosseguimento da ação penal, afirmando que as expressões usadas por Mário Frias indicam, em tese, o animus de ofender a honra da vítima.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp